Conclusões

Raphael Magalhães
Conclui-se que a hemofilia é caracterizada pelo retardo de coagulação no sangue, e que é uma proteína do gene dominante que não foi codificada pelo alelo recessivo.
E a doença pode reduzir o nível do fator de coagulação do plasma sanguíneo que é necessário para uma coagulação normal.
A hemofilia pode ocorrer tanto em homem, como em mulher, mais para os homens é mais provável de acontecer porque as mulheres têm dois cromossomos x e o homem apenas um e o gene defeituoso está garantido a se manifestar em um homem que já tenha a hemofilia.

Bruno Felipe
Através desse trabalho podemos concluir que a hemofilia é uma doença hereditária que se caracteriza pelo retardo no tempo de coagulação do sangue em face de deficiência na produção do fator VIII, uma proteína codificada pelo gene dominante (H) e não codificada pelo seu alelo recessivo (h), localizados no cromossomo X.
Existem dois tipos de hemofilia: A e B. A hemofilia A ocorre por deficiência do fator VIII de coagulação do sangue e a hemofilia B, por deficiência do fator IX.A doença pode ser classificada, ainda, segundo a quantidade do fator deficitário em três categorias: grave (fator menor do que 1%), moderada (de 1% a 5%) e leve, acima de 5%.

Lucas Gabriel N. Miranda
Por meio desta pesquisa sobre a doença hereditária “Hemofilia”, pode-se concluir que é uma doença associada à coagulação sanguínea, ou seja, é caracterizada pelo retardo no tempo da coagulação devido a deficiência na produção do fator VIII ou fator IX.
Desta forma conclui-se que a transmissão é ligada ao cromossomo sexual, mais especificamente o cromossomo X, por isso a probabilidade de uma mulher adquirir hemofilia é menor que um homem visto que a mulher em seu cromossomo sexual possui 2X e os homens XY.
Como vimos existem 2 tipos de hemofilia, sendo tipo A e tipo B, a hemofilia tipo A está ligada a deficiência do fator VIII, já a tipo B ao fator IX. E ainda é classificada em grave, moderada e leve.

Então com base nesta pesquisa pudemos abranger nossos conhecimentos sobre essa doença genética que é comum a milhões de pessoas no mundo.